ÁREAS DE ATUAÇÃO

Temos anos de experiência para ajudá-lo a fazer o trabalho. Quando quiser começar a organizar sua empresa a crescer mais, estamos aqui para ajudá-lo.

ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Estratégias no Start-up do negócio no Brasil, Plano de negócios, Localização e Instalação da empresa, Reestruturação, mudança de cultura organizacional e Reengenharia.
Planejamento estratégico, Ramo da empresa em relação ao porte, à potencialidade do mercado ou à concorrência, Mercado onde atua, Linha de produtos, composição, Planejamento, desenvolvimento, implantação de novos projetos, melhoria de processos já existentes e BSC (Balance Score Card). Gerenciamento de gastos e Planejamento, implantação, gerenciamento educacional de nível técnico e superior. Desenvolvimento e Administração da importação. 

RECURSOS HUMANOS

Gestão de pessoas, Formação de equipes, Quadro de Pessoal e análise da produtividade, Políticas e processos de recrutamento e seleção e Rotinas e metodologias de treinamento.

PRODUÇÃO

Administração da produção, Multiplicação do conhecimento técnico e melhoria contínua dos processos produtivos, Lean Manufacturing, Lay out de produção, Engenharia, controle dos orçamentos e cronogramas de execução do projeto, interagindo entre cliente, canais e fábrica. Soluções de engenharia para automação de processos industriais, dispositivos, linhas de produção e montagem, transportadores, postos de trabalhos e manipuladores. Ações para melhoria da logística, recebimento, separação e expedição.

MARKETING & VENDAS

Entendimento das características do negócio e expectativas. SWOT, Ambiente interno e externo B2B, Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças da área Comercial. Público alvo, dos perfis de clientes, ciclo do produto e de vendas. Tipos de propagandas e promoções. Forma de se pesquisar o mercado, Canais e Força de vendas. Desenvolvimento técnico comercial BUDGET e Engenharia de aplicação e vendas técnicas. Gerenciamento e treinamento de (colaboradores e clientes), Reestruturação, homologação, capacitação, manutenção e acompanhamento da rede de distribuição, representantes, integradores e vendas diretas, Práticas de sell in, sell out, cross-selling, up-selling, down-selling visando o aumento de market share e Curva ABC. Pricing, (Formação de preços), Elaboração e implantação de sistema de precificação para produtos nacionais e importados. Impostos. Margens de contribuição de cada produto, Método de atualização dos preços das mercadorias, Política de descontos e Critério de remuneração dos vendedores. Recursos para financiamentos das vendas a crédito, Serviços complementares como entrega, garantia, assistência técnica, instalações e Informações sobre a disponibilidade dos estoques e da produção de mercadorias. 

FINANCEIRO

Estudo de Viabilidade Econômica, Capital de giro, Recursos financeiros em estoques, Gestão de custos e Receita, Custos, Despesas, Impostos e Lucratividade. Cash Flow, Controles de contas a pagar e a receber. Política de crédito aos clientes – prazos médios, Créditos dos fornecedores – prazos médios, Inadimplência, Informações da margem de contribuição por produtos e por linha de produtos, Informações do giro dos produtos e das linhas do produto, Inventário físico e financeiro, Orçamento, “famoso BUDGET”, Resultado Operacional, DRE e Balanço Patrimonial. 

COMPRAS E ESTOQUE

Espaço físico e lay out e Composição dos estoques. Curva ABC, Informações, controles de compras e estoques e Manutenção do suprimento do “mix de produtos” e serviços. Programação de compras e Não dependência de fornecedores.

TREINAMENTOS, (CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E GERENCIAL).
m|bm Road Show

Com profissionais habilitados, desenvolvemos e executamos treinamento para o momento e a necessidade de cada cliente, abrangendo as seguintes áreas.

PRICING, (Precificação)

CONTEÚDO:
Será que meu preço hoje está correto? Com meus preços atuais, é possível gerar lucro negócio?
Quais dos meus produtos e/ou serviços são mais lucrativos?
Quais eu deveria parar de vender?
Totalmente na prática, Como criar e informar “VALOR” de seus produtos/serviços à seus clientes, Treinamento “CUSTOMIZADO” conforme segmento do cliente.
Canais como: Indústria, Integrador, Distribuição, Revenda, Representantes e Vendas diretas, Elaboração e implantação de sistema de precificação para produtos nacionais e importados, Simulação das variáveis que alteram o “preço” como, classificação fiscal, tributos, margem líquida, descontos, encargos financeiros, frete e seguro, principalmente comissões. Sistema permite que a tributação seja “COMUTÁVEL” de acordo com seu estado, Exercícios no Excel e Elaboração de Proposta Comercial.
BENEFÍCIOS:
Velocidade, agilidade em todo processo, Aumento dos lucros, Negociando ao invés de apenas vender, Conceder ”MENOS DESCONTOS “, Equipe profissional sem lugar para “TIRADORES DE PEDIDO”, Acompanhamento imediato de “perdas ou ganhos”, (ótima margem = excelente comissão) 100% de segurança e autonomia da equipe comercial para negociar e gerenciar sua carteira de clientes com mais transparência e assertividade, Permite que o gerente obtenha uma maior “CONFIABILIDADE” no processo e equipe, mantendo-o livre e criativo a outras atribuições, Faz rever conceitos de sistemas ERP totalmente “complexos ou simplificados, limitados e engessados”, quais não lhe permitem liberdade. Produtos e/ou serviços com variáveis comutáveis individualmente por item ou variáveis iguais a todos itens da proposta comercial.
Tenha segurança na formação de preços. Seja assertivo na lucratividade da sua empresa!

TÉCNICAS DE VENDAS

Capacita os participantes para o desenvolvimento de atividades em vendas. Aborda temas como estratégias na comercialização, atendimento ao cliente, técnicas de venda, negociação, entre outros conhecimentos necessários. Atualizar o profissional de vendas sobre técnicas e estratégias de vendas para conquistar clientes potenciais, fidelizar e lidar com objeções com intuito de aumentar o resultado.

Como foram o 1º e 2º semestre da sua empresa?
A equipe de vendas atingiu e/ou ultrapassou as metas?
Em quais desses pontos sua equipe de vendas precisa melhorar?

MÓDULO I
Excelência no atendimento, Personagem, “Vendedor”, Habilidades do vendedor profissional, A importância da preparação diária, Conhecer os preços, BIindar-se da ação da concorrência, Resistência do cliente e linhas de abertura, Estratégias de abertura, Linhas de desarme, Sondagem, Confiança, Venda alternativa, Demonstração, Comparações, Objeções, Problema no orçamento ou preço e Fechamento da venda.

MÓDULO II
Acompanhamento e controle. Quais os produtos e serviços mais vendidos, Clientes conquistados, Clientes retidos, Clientes mais rentáveis, Clientes perdidos, Produtos e serviços mais rentáveis, Parar de perder vendas, ajustando o foco do negócio, Implementação do plano de vendas, Abrindo oportunidades e marcando visitas, Dicas de “Marketing” para seu negócio, Criar ofertas irresistíveis de seus produtos e/ou serviços com uma venda mais persuasiva, Produzir mais com uma equipe de vendas mais enxuta e custos mais baixos de comunicação, Aumentar o poder de atração do seu cliente, através do novo marketing de resultados, Fidelizar clientes e manter contratos lucrativos, Definição de cenários e previsão de vendas, com base em uma matriz SWOT, Reduzir o risco da falta de pagamento e a inadimplência dos seus clientes e Pós-Venda.

BENEFÍCIOS:
Maior motivação e mais comprometimento com resultados, Maior, melhor prospecção de novos clientes e desenvolvimento de novos negócios, Criação de diferenciais competitivos que realmente ajudem a vender, Mais precisão nas estimativas e previsões de vendas, Uso mais produtivo do tempo e gestão comercial mais eficiente e Como criar estratégias para agregar valor ao meu produto e/ou serviço.