Os projetos seguem a metodologia
DIAGNÓSTICO,
PLANEJAMENTO,
PLANO DE TRABALHO,
IMPLANTAÇÃO DOS PROCESSOS, RESULTADOS E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO.
DIAGNÓSTICO / ESTUDOS
Nesta etapa é realizada uma análise extensiva dos setores e processos organizacionais (levantamento dos dados). Expectativas em relação à parceria. O diagnóstico pode ser realizado por meio de ferramentas da administração tais como, Análise SWOT, Matriz GUT, Diagrama de Pareto, ou Diagrama de Ishikawa por exemplo.
PLANEJAMENTO / IMPLANTAÇÃO
Execução das ações (implementação), basicamente nesta etapa coloca-se em prática as ações previamente planejadas durante a elaboração do plano de ação. Elaboração do plano de ação, que especifica as ações a serem tomadas, o tempo necessário e os responsáveis pela execução, podem serem elaborados através do 5W2H ou do Ciclo PDCA. É importante salientar a importância e apoio do alto escalão da empresa. No processo de mudança deve existir uma conscientização dos integrantes da empresa em relação às mudanças, assim como um alinhamento entre a m|bm e a cultura organizacional da companhia. O cronograma estabelecido deve cumprir fielmente os prazos planejados.
CONCLUSÃO / PÓS IMPLEMENTAÇÃO
Conclusão da capacitação profissional e gerencial inclui esta etapa final, onde após se fazer o levantamento dos dados, diagnosticá-los e implementar o plano de ação, conclui seu trabalho. A finalidade principal é deixar a organização pronta para absorver as mudanças realizadas a fim de fazê-las virarem rotinas. É durante a conclusão que a m|bm já apresenta os primeiros resultados decorrentes da capacitação, demonstrando o "antes" e o "depois". Essa ação ajuda o cliente a entender a viabilidade e o porquê da contratação do serviço de capacitação empresarial.
ESCOPO DO TRABALHO / PROJETO
Abertura:
Identificação dos problemas,
Definição de expectativas,
Identificação dos processos e
Definição do líder e equipes.
Interação:
Interação com funcionários e funções,
Aplicação de questionários de gerencia e supervisão,
Entendimento das áreas para melhoria e expectativas,
Coleta de informações mais detalhadas,
Metodologia organizacional com aplicação e análise do orçamento, carteira de clientes, folha de pagamento, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, DRE e balanço patrimonial,
Estudo e levantamento dos processos,
Identificação e detalhamento do problema,
Identificar melhorias que possibilitam uma redução de custo na organização,
Avaliar a produtividade de cada departamento,
Apresentação de propostas e
Medição e apresentação dos resultados.
Proposta técnica comercial :
Plano de trabalho,
Cronograma,
Resultados esperados e
Valor do investimento.
Implementação :
Capacitação,
Controle de todos os processos visando constatar a aderência e disciplina na implementação,
Acompanhamento dos resultados da empresa no período pós implementação e
Revisões e eventuais correções.